Como é o Tratamento de Reiki?

Vou dividir esse assunto em duas partes, autotratamento e tratamento. O objetivo de cada abordagem deixará mais claro para você, se buscará apenas um tratamento de Reiki com alguém ou se seria mais recomendável buscar um curso de Reiki. Espero que no final deste artigo você saiba Como é o Tratamento de Reiki.

Por que as pessoas buscam o tratamento com Reiki? Dentre vários objetivos o principal é a busca pela harmonização energética, equilíbrio dos chakras, remover dores no corpo, resolver crises existenciais e muitos também procuram o Reiki pela cura. Leia: O Reiki Cura?

Qual o objetivo do tratamento? O verdadeiro objetivo do tratamento de Reiki é alcançar um estado de bem estar e harmonia. Que é o primeiro objetivo com o Reiki.

Como é o Tratamento de Reiki?

É quando uma pessoa transmite Reiki para você, essa pessoa precisa ter feito um curso de Reiki e recebido as devidas sintonizações na energia através de um Mestre de Reiki.

O tratamento normalmente trata apenas os efeitos de um problema. Como assim? Exemplo: uma pessoa tem muita dor em uma região do corpo ou uma doença e vai receber o Reiki.

Tratamento-com-Reiki

Normalmente a pessoa terá resultados de bem estar, primeiro estágio, do Reiki. Pode ser que a dor ou doença diminuam ou desapareçam.

Mas, nesse caso, a causa não foi tratada, ou seja, os padrões de pensamentos, emoções e comportamentos. Com isso, é provável que possam surgir outros problemas no decorrer do tempo ou retornar o problema que foi “resolvido”.

Pois o que cria a doença, os problemas… são os pensamentos, emoções e ações. Se essa raiz não for mudada a pessoa ficará apenas com o resultado do bem estar.

Locais para receber Reiki

Normalmente acontece em espaços holísticos, centros espiritualistas, clinicas holísticas, centros de terapias integrativas, de forma residencial na casa da pessoa ou na casa do praticante de Reiki, em hospitais, SUS (Sistema Único de Saúde), e vários outros locais.

Existem muitos mitos sobre onde pode e onde não pode aplicar Reiki. São apenas mitos. Você pode receber um tratamento com Reiki onde quer que esteja. Inclusive no tão temido motel. Quando eu digo qualquer lugar eu quero dizer QUALQUER LUGAR! Sem misticismo, dogmatismo, crendices…

Como é o Tratamento de Reiki Profissionalmente

  • Normalmente o atendimento pode ser feito em macas, forma mais ocidentalizada de aplicar o Reiki.
  • A forma mais comum ensinada no Japão e mais eficaz para o recebimento do Reiki é sentado em um banco sem encosto ou em pé.

Tempo de Duração

Pode durar de 30 minutos à 1 hora de atendimento. Eu recomendo as sessões de 30 minutos por serem mais diretas ao ponto e mais eficazes que os atendimentos de 1 hora.

Nos atendimentos de 30 minutos, normalmente, as pessoas praticam o Reiki de forma mais intuitiva. Sendo assim, o resultado é muito mais eficaz que um atendimento de forma mecânica.

O que é atendimento de forma mecânica? São atendimentos onde já se estão definidas todas as posições de mãos a serem impostas. Esse tipo de atendimento, normalmente, não é muito eficaz devido ao excesso de regras na mente do praticante.

E o que excesso de regras tem a ver com resultado? Tudo! O praticante que não está relaxado deixando simplesmente a energia fluir acaba incorrendo no controle mental da situação. Pra ficar claro, mente controladora e Reiki não combinam. Quando a mente entra no processo o Reiki perde seu fluxo natural.

Sem o fluxo natural do Reiki se perde a eficácia do tratamento. Por isso um atendimento mais intuitivo é sempre melhor que um mecânico. O atendimento intuitivo, muita das vezes, não passa nem de 15 minutos. O tempo não é o fator determinante e sim o fluir da energia livremente.

Muitos resultados ocorrem em apenas segundos de Reiki. Mais tempo não significa maior o resultado, na verdade mais essência que gera mais resultado.

Adicionais ao tratamento de Reiki

Muitas pessoas utilizam pedras, cristais, incensos, aromatizantes, luzes coloridas, cromoterapia, fitoterapia, acupuntura e diversas outras práticas em conjunto com o Reiki. Mas precisa ficar bem claro que nada disso tem a ver com a prática original do Reiki.

A pratica original do Reiki tem apenas como objetivo transmitir a energia pura, que é uma luz branca. Apenas isso e nada mais. Sr. Usui entendia que o Reiki por si só contém todas as propriedades curativas e expansivas necessárias para qualquer pessoa, seja qual for o estado da pessoa.

Isso não invalida as outras práticas, elas podem sim serem combinadas. No caso de combinação de outras práticas com o Reiki, o Reiki irá potencializar todas essas práticas. Lembrando que nada potencializa o Reiki, somente a vivência do praticante pode potencializar o a eficácia da energia.

Uma energia mais puro é transmitida por pessoas que realmente limpam suas emoções, pensamentos e ações no cotidiano. Existe uma falsa ideia de que se usar amuletos e outras práticas irá potencializar o resultado com o Reiki e na verdade é ao contrário.

O Reiki só não combina bem com técnicas que exigem poder da mente. Pois a energia é fluídica e não egoica.

Repito! As pessoas podem adicionar suas práticas durante um atendimento, mas não faz parte do Reiki em si. Isso oferece o risco da energia ser contaminada com outras energias que não se afinizam com a luz.

Quantas Sessões?

É uma variável intensa! Não existe um número de sessões para resolver tais problemas… É impossível determinar número de sessões para que um resultado aconteça. Mais uma vez repito… Definições como essas só atrapalham o resultado dos atendimentos com Reiki.

Porque mais uma vez entra o mental controlador. E ai o praticante de Reiki se sente pressionado em gerar um resultado até o final daquelas sessões. E o resultado com o Reiki não funciona dessa forma. O resultado com Reiki funciona através da não expectativa do resultado. Ler: Por Que O Reiki Não Está Funcionando?

Quanto mais expectativa perante um resultado desejado, menor é o resultado. Então a definição de números de sessões só atrapalha no bom andamento do tratamento.

Minha recomendação seria dar inicio a um tratamento com umas 3 a 5 sessões. E a partir daí ir avaliando os resultados e desenvolvimento com o tratamento para definir se precisa de mais sessões ou não. Sempre sem determinismo, pois se entrar no determinismo as chances de você não ter resultado satisfatório é grande.

Essas variáveis se dão por causa da abertura e aceitação da mudança por parte de quem recebe Reiki, depende da qualidade do Reiki passado pelo praticante, depende da pressão que se põe no resultado que “TEM QUE ACONTECER A QUALQUER CUSTO”.

O Autotratamento

Auto-tratamento

É quando a pessoa realmente quer curar, purificar, harmonizar sua consciência para tratar todas as mazelas. Neste caso a pessoa vai além do bem estar e segue rumo à felicidade, realização, e prosperidade verdadeiras. Você gostaria de apenas bem estar ou de ter uma vida sensacional?

O autotratamento visa isso, a transformação pessoal em todas as áreas da vida gerando plenitude e realizações inimagináveis.

Se você busca autoconhecimento, expansão da consciência, auto-realização, auto-melhoramento, auto-aceitação você precisa participar de um curso de Reiki para poder aprender métodos, técnicas, práticas que irão levar você até esse feito.

O mais interessante que entra também como benefício para quem faz o curso de Reiki a ideia de aplicar Reiki em outras pessoas, seja voluntariamente ou profissionalmente. Leia: Como são os cursos de Reiki?

Conclusão

Selecione bem a pessoa que irá aplicar Reiki em você, pois existe sim, muita diferença entre um praticante de Reiki e outro. Essa diferença se dá pela purificação e dedicação do Reikiano para com a energia Reiki no seu cotidiano.

Fuja de pessoas que te oferecem garantias de resultados. Mais ainda pessoas que garantem resultados com o Reiki. É impossível garantir resultados a alguém sendo que 90% do resultado depende desse alguém aceitar a transformação.

Veja também qual orçamento cabe no seu bolso para contratar um praticante de Reiki que possa dar continuidade nas sessões pelo tempo necessário. Ler: Quanto Custa Uma Sessão De Reiki?

Defina se para você é mais vantajoso fazer um curso de Reiki e assumir a responsabilidade de se autotransformar ou se é mais viável apenas receber Reiki de algum praticante. Definido o seu propósito busque o que melhor te atende.

Acompanhe nas redes sociais o meu trabalho segue lá no Instagram, no YouTube e no Facebook que sempre estou postando conteúdos novos como lives, imagens, textos, vídeos…

Me conte, nos comentários abaixo, o que você achou sobre este artigo. Mande para mim sugestões e observações que você acha relevantes.

Sou um livre pensador e expositor de ideias. LIVRE! Até a próxima (じゃね – Ja ne)!

Tags: | | |

Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Julio Mendes
Julio Mendes

Formado no Japão pelo Sensei Hiroshi Doi e membro da Gendai Reiki Healing Association do Japão, Julio dedica sua vida a transmitir a essência do Reiki Original no Brasil

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
→ O que é Reiki? • Reiki Original BR®
14 de agosto de 2019 15:46

[…] Caso você não saiba ainda como acontece uma sessão ou tratamento com o Reiki, leia em: Como é o Tratamento de Reiki? […]

SUZANA Maria Assumpção Silva
SUZANA Maria Assumpção Silva
3 de setembro de 2019 10:40

Muito bom! Um grande achado! Fala do Reiki com verdade e simplicidade, direto (sem modismos). Voltarei!

Maria Idalina
Maria Idalina
21 de maio de 2020 12:39

Muito bom. Gostei de tudo. Agradavel para leitura. Visual que descança.